55.ª Reunião do GDFAZ - Apresentação

 

 
 
O GDFAZ
 
Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ) nasceu em 1996 a partir da celebração de Convênio entre o Ministério da Fazenda e as Secretarias de Fazenda, com o objetivo de aprimorar e fortalecer o papel estratégico da gestão de pessoas nas unidades da federação. Inicialmente criado com foco em Capacitação teve o seu espectro ampliado para Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

O GDFAZ constitui uma rede de colaboração que funciona de forma contínua, mediante a articulação dos representantes das unidades de gestão de pessoas das Secretarias de Fazenda, com compartilhamento de informações, apresentação de experiências exitosas, discussão de problemas e apresentação de soluções.

O grupo se reúne três vezes ao ano com a finalidade de socializar experiências, discutir tendências na área de gestão de pessoas buscando soluções comuns, funcionando como uma espécie de consultoria na área de gestão de pessoas, focada no segmento fazendário.

No intervalo dos encontros, a rede se mantém atuante, de portas abertas para realização de pesquisas, esclarecimento de dúvidas, garimpando soluções para problemas comuns, realizando visitas técnicas entre os estados, quando necessário.