VENDINHA DO FISCO NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL 13/08/2014 - 10:10

A Receita Estadual do Paraná, por intermédio da 9ª Delegacia Regional da Receita em Maringá, tem desenvolvido um trabalho de capacitação em cidadania fiscal com os professores da rede municípal de ensino do município. Periodicamente são feitos treinamentos sobre assuntos inerentes à cidadania fiscal com os professores da disciplina de Direitos Humanos e Cidadania. Após participarem da capacitação os professores trabalham em sala de aula o conteúdo com os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
Nas escolas municipais que estão dentro do programa Escola em Tempo Integral, a oficina Vendinha do Fisco foi inserida como uma das atividades aplicadas no contraturno para os alunos.
A ideia é reforçar a cultura da cidadania fiscal nas crianças de forma lúdica, através de brincadeira de compra e venda.
Fotos anexas referentes ao trabalho desenvolvido na Escola Municipal João Batista Sanches em Maringá/PR.
Vendinha1
Vendinha2
 Créditos: Rosa Fátima da Silva - 9ª DRR.