TEATRO O AUTO DA BARCA DO FISCO PARTICIPA DE EVENTO DE CIDADANIA PARA FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA DE MARINGÁ 28/09/2017 - 14:30

O teatro Auto da Barca do Fisco é uma das ações de educação fiscal no Estado. A Receita Estadual tem participação ativa, haja vista a atuação da servidora Rosa Fátima dos Santos, da 9.ª DRR - Maringá, como atriz.

A apresentação da peça aconteceu em 22/9/2017 em evento de cidadania realizado pela Santa Casa de Misericórdia de Maringá.

O evento destinou-se a funcionários da instituição e convidados da comunidade de Maringá.

Antecedeu a apresentação palestra sobre o exercício da cidadania fiscal no atual contexto ético, político e social no Brasil, proferida pelo Dr. Marcílio Hubner de Miranda, da Universidade Estadual de Maringá.

Trabalhar a cidadania fiscal com instituições e a sociedade em geral é uma das diretrizes do Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef). A Sefa/PR está representada pela mesma servidora.

Ao promover o evento, a Santa Casa de Misericórdia buscou promover o debate e a reflexão, principalmente no sentido de despertar uma atitude proativa nas pessoas, mostrando, dentre diversas coisas, como cada um pode contribuir para melhorar o espaço público.

Os integrantes deste projeto acreditam que a contribuição das pessoas pela compreensão da função social do tributo, do controle social da gestão pública, do zelo pelo patrimônio público e do voto consciente, além de outras ações, podem contribuir para um país melhor, mais igualitário, mas honesto. Seguramente esse é o desejo da maioria dos cidadãos.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias