Realizado em Maringá o XIII Seminário Paranaense de Educação Fiscal. 14/09/2015 - 15:10

 
Apresentacao
Nos dias 9 e 10 de setembro realizou-se no anfiteatro do Unicesumar, em Maringá, o XIII Seminário Paranaense de Educação Fiscal.
O público do evento foi de 480 pessoas. Estiveram presentes 450 professores do ensino fundamental de aproximadamente 170 municípios do Estado do Paraná, além de professores e alunos da universidade Estadual de Maringá, Auditores Fiscais representantes da educação fiscal nas delegacias regionais da Receita Estadual e universitários da rede Unicesumar de ensino.
Na ocasião, foram realizadas palestras e debates sobre temas relacionados à Cidadania Fiscal, dentre os quais a importância dos conselhos escolares como instrumento democrático de gestão dos recursos para a escola e os malefícios da sonegação fiscal. Também houve relato dos trabalhos de controle social desenvolvidos pelo Observatório Social de Maringá e a exposição de modelos de oficinas de educação fiscal que podem ser aplicadas pelos professores nas escolas. Da mesma forma, com grande apreciação do público, foram apresentadas atividades culturais relacionadas ao tema como: peça teatral ‘O Auto da Barca do Fisco’ e o Espetáculo Educativo ‘Música e Poesia para Falar de Cidadania’.

Últimas Notícias