REUNIÃO DE PLANEJAMENTO PARA IMPLANTAÇÃO DO GRUPO DE EDUCAÇÃO FISCAL MUNICIPAL EM FOZ DO IGUAÇU 02/07/2015 - 14:30

Em 30/6 e 1.º/7, estiveram em Foz do Iguaçu a auditora fiscal Rosa Fátima dos Santos, da Secretaria da Fazenda / 9ª DRR - Maringá, e Tânia Domingues, da Secretaria de Ciência Tecnologia e Ensino Superior. Ambas representaram o Grupo de Educação Fiscal Estadual (Gefe/PR) em reunião técnica para planejamento de diversas ações de cidadania fiscal naquele município. O Gefe/PR vem prestando assessoria para o desenvolvimento de ações de educação fiscal em Foz do Iguaçu desde 2014. Este trabalho vai ao encontro de uma das diretrizes do Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef): a disseminação da educação fiscal nos municípios brasileiros. Participaram da reunião representantes de diversos órgãos. Entre os presentes estavam o secretário municipal de fazenda, a secretária municipal de educação, representantes das Receitas Federal e Estadual, do Núcleo Regional de Educação e do Observatório Social de Foz do Iguaçu. Dentre as ações em andamento neste ano de 2015, estão as capacitações para professores, a formalização da educação fiscal no município por meio de lei municipal e a promoção de concurso de frases e desenhos sobre educação fiscal com o objetivo de ilustrar os carnês de IPTU em 2016.