RECEITA ESTADUAL PARTICIPA DO I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FISCAL EM FOZ DO IGUAÇU. 18/06/2014 - 09:30

Uma das ações do Gefe/PR - Grupo de Educação Fiscal do Estado do Paraná - neste ano de 2014 é dar suporte para montagem do Gefm - Grupo de Educação Fiscal Municipal em Foz do Iguaçu. A Receita Estadual/Esat contribui para a disseminação desse trabalho.
No dia 11 de junho realizou-se em Foz o I Seminário de Educação Fiscal, resultado de várias reuniões anteriores coordenadas pelas representantes do Gefe/PR, Tânia Mara Domingues e a auditora fiscal Rosa Fátima dos Santos.
Participaram do evento cerca de 120 funcionários públicos federais, estaduais e municipais de Foz do Iguaçú.
O Seminário também certificou 30 formandos do Curso de Disseminadores da Educação Fiscal da fazenda municipal, tutorados pela auditora Rosa Fátima e 30 professores da rede estadual de ensino, tutorados pela professora Ivone Lima.
O seminário versou sobre temas ligados à importância social do tributo para a garantia dos serviços públicos para a população, e sobre a importância do controle social sobre os gastos públicos.
Uma das palestras proferida pela Procuradora da Fazenda Nacional, Dra. Regina Hirose, versou sobre os malefícios da sonegação fiscal e falou do movimento Sonegômetro, um contraponto ao Impostômetro.
Foram parceiros do evento o Gefe/PR, Prefeitura de Foz do Iguaçu através das Secretarias Municipais de Fazenda e de Educação, Receita Estadual, Receita Federal, Núcleo Regional de Educação e Instituto Poli Foz.
Participaram do evento o Sr. Marcelo Pertile, Delegado da Receita Estadual em Foz do Iguaçu, o Sr. Renato Pazzanese, membro do Gefm/Foz, e os auditores fiscais Maurílio Richartz e Moacir Borges da Silva.

Créditos: Rosa Fátima dos Santos - 9ª DRR.