Projeto AtualizAReceita - 2ª Palestra do ciclo ocorre em Maringá 26/10/2015 - 16:30

Deolinda1
Dentro do projeto AtualizAReceita, ocorreu dia 26/10/2015 em Maringá a palestra "Você Pode Fazer a Diferença no Setor Público", com a Professora de artes da rede estadual de ensino - Deolinda Cornicelli Buosi.
Em sua fala, a professora relata um caso de sucesso do qual é protagonista, juntamente com seus alunos na cidade de Pérola-PR.
Usando cultura e arte, interdisciplinarmente com educação fiscal, a palestrante não se restringiu apenas a passar conteúdos da disciplina de arte em sala de aula. Ao contrário, junto com seus alunos promoveu uma verdadeira transformação na cidade onde reside, nos quesitos da cultura, da arte, do meio ambiente e no paisagismo de Pérola-PR.
Seu trabalho hoje é conhecido no Brasil, tendo sido vencedora do Prêmio Nacional de Educação Fiscal em 2013.
Da história de atuação da professora, é possível constatar que um agente público motivado pode fazer a diferença em sua comunidade, sendo um exemplo a seguir.
Participaram da palestra os funcionários da 9ª DRR e, por Webconferência, as demais delegacias no Estado.
Funcionários da Celepar estiveram em Maringá preparando a estrutura necessária para a transmissão virtual. O evento gravado será posteriormente disponibilizado pela ESAT.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias