PARANÁ SERÁ ANFITRIÃO DA 55.ª REUNIÃO DO GRUPO DE DESENVOLVIMENTO DO SERVIDOR FAZENDÁRIO (GDFAZ) 18/02/2015 - 13:10

Em 13, 14 e 15 de ma

LOGO GDFAZ
io de 2015, em Curitiba, será realizada a 55.ª Reunião do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ), cuja premissa é discutir ações, buscar soluções na área de gestão de pessoas, com ênfase em capacitação. O evento acontecerá na Escola de Administração Tributária (Esat), que se prepara para bem receber representantes das secretarias de fazenda, finanças, receita e tributação dos estados e do Distrito Federal.
Como costuma acontecer nas reuniões do GDFAZ - três ao ano -, serão momentos de intenso trabalho para fortalecimento das administrações fazendárias estaduais.
Dentre os vários assuntos que serão tratados durante os três dias de trabalho, citam-se os seguintes:
apresentação e disponibilização do Curso de Formação de Autores para EAD;
apresentação e disponibilização de Programa de Mestrado Profissional para as Administrações Fazendárias (Áreas Tributária e Financeira);
eleição da Secretaria Executiva do GDFAZ para o biênio 2015 – 2016.
Além desses assuntos, dar-se-á continuidade aos trabalhos relativos ao I Seminário de Gestão de Pessoas das Administrações Fazendárias Estaduais, de responsabilidade do GDFAZ, previsto para 1.º e 2 de outubro de 2015 na sede da Escola de Administração Fazendária (Esaf), em Brasília – DF. Este Seminário conta com o apoio do Confaz, cujo Coordenador, o Senhor José Barroso Tostes Neto, estará presente na 55.ª Reunião do GDFAZ.

Estrutura do GDFAZ

Atualmente, o GDFAZ possui a seguinte estrutura:

Secretaria Executiva - Maria Juraci Alves Câmara (Sefaz/PI), coordenadora-geral, e Carlos Dell'Agnelo (Sefa/PR), secretário executivo.

Grupo gestor: composto pelos componentes da Secretaria Executiva, líderes dos subgrupos e participantes convidados.

Subgrupos:

Capacitação a distância.
Líder: Maria da Penha Zanoni Brito (Sefaz/ES).

Capacitação presencial.
Líder: Iolanda Maria Mendes Gonçalves de Carvalho Barbosa (Sefaz/MA).

Garimpo de soluções.
Líder: Glace Vieira Alves Martins (Sefaz/GO).

GDFAZ Virtual.
Líder: Cezarino Martins da Hora (Sefaz/MT).

Indicadores de gestão de pessoas.
Líder: Maria Margarida Ferreira Fontan (Sefaz/AL).

Registros do GDFAZ.
Líder: Alexandre Luiz Bortolini (Sefaz/RS).

A servidora Maria Margarida de Souza (Centresaf/CE) atua como facilitadora das reuniões do GDFAZ.