Modelo de gestão à vista na recuperação de créditos é tema de próximo webinário da Educação Fiscal 22/06/2021 - 14:54

O auditor fiscal Carlos Augusto Lins de Barros, que atua na Representação Fazendária da Secretaria da Economia de Goiás, será o próximo palestrante do Circuito de Lives do Programa de Educação Fiscal. "Gestão à Vista na Recuperação de Créditos e o Fortalecimento da Cidadania" é o tema do webinário, que será realizado nesta quarta-feira, 23 de junho, a partir de 19h30.

 

O auditor fiscal vai explicar como a ferramenta de “gestão à vista”, que prevê a disponibilização on-line dos principais indicadores de desempenho, por meio de painéis eletrônicos de fácil visualização para qualquer pessoa da organização ou fora dela, contribui para a melhoria na tomada de decisões e em mudança na cultura organizacional, na medida em que todos acompanham, diariamente, os principais indicadores da organização.

 

De acordo com Carlos Augusto, a gestão à vista, que está em implantação na Secretaria da Economia, possui relação com o princípio da Educação Fiscal de aplicação qualificada dos recursos públicos, na medida que contribui para que os gestores, a partir de informações on-line sobre indicadores de desempenho, possam tomar decisões rápidas e eficazes,  o que favorece a sociedade, com a possibilidade de aumento dos valores recuperados para investimento em serviços públicos. Além disso, em consonância com princípios da Educação Fiscal, o auditor vai contextualizar, durante o webinário, a ferramenta da gestão à vista com aspectos conjunturais da sociedade e da economia brasileira, e como isso se relaciona com as mudanças e desafios da própria administração pública.

 

O evento será exibido pelo canal do Youtube: "Educação Fiscal Goiás", pelo link: https://youtu.be/JgEnw2axZNs. Certificado de participação será concedido a partir de preenchimento de formulário a ser disponibilizado pelo chat da transmissão ao vivo.

Últimas Notícias