Lançado o 11.º Concurso de Redação sobre Cidadania Fiscal em Maringá-PR. 20/08/2015 - 11:00

11_redacao
No dia 3 de agosto de 2015 foi lançada a 11.ª edição do concurso de redação versando sobre cidadania fiscal. Este projeto ocorre desde 2005, e destina-se aos alunos do ensino fundamental, médio, universitários e professores. As categorias que concorrem são: 5.º e 9.º ano do ensino fundamental, 2.º e 3.º anos do ensino médio, Educação de Jovens e Adultos, universitários e professores. Ao todo são 7 categorias que premiam do 1.º ao 5.º lugar. Os professores dos alunos premiados, também recebem prêmios como forma de incentivar-lhes a criatividade nas redações.
Desde o início 132 mil redações já foram inscritas. No ano de 2014 foram 2.800 redações entregues. Por ocasião do lançamento do concurso, realiza-se uma capacitação para os professores sobre os temas do concurso, relacionados à educação fiscal. O objetivo do projeto é formar cidadãos conscientes da importância de uma postura pró ativa diante do espaço público.
Esta ação é coordenada pelo Observatório Social de Maringá, com o apoio de diversos parceiros: Receita Federal, Receita Estadual, Secretaria Municipal de Educação, SINEPE/NOPR, Núcleo Regional de Educação, UEM, Unicesumar, OAB.