IGA realiza webconferência sobre Programa Especial de Parcelamento 22/07/2015 - 11:00

Na quarta-feira, 22/7, a Inspetoria Geral de Arrecadação (IGA) realizou webconferência para discussão do Programa Especial de Parcelamento. Foram apresentadas informações sobre o programa e os participantes puderam dirimir suas dúvidas imediatamente com os apresentadores. Ao todo foram 24 estações conectadas, distribuídas em todo o território paranaense.

Pela webconferência, foi possível repassar em tempo real as informações sobre o Programa Especial de Parcelamento, instituído pela Lei 18.468/2015, as regras e, principalmente, demonstrar o portal de acesso, bem como de que forma contribuinte realiza os parcelamentos.

Para Suzane Aparecida Gambetta Dobjenski, Inspetora Geral de Arrecadação, com esta tecnologia foi possível expor, discutir e esclarecer as principais dúvidas de todas as regionais, sem a necessidade de grandes deslocamentos. A possibilidade de questionamentos no momento em que está sendo apresentado um novo tema é sem dúvida a grande vantagem deste ambiente.

“Precisamos explorar e aprender a usar melhor esta forma de comunicação, assim podemos estar mais perto das regionais e com isto difundir para um maior número de pessoas o que ocorre no âmbito da Receita Estadual”, pontuou Suzane.

A conferência foi realizada por meio do Esat Digital, o ambiente virtual de aprendizagem da Escola de Administração Tributária. A experiência ratificou o papel da Esat no fomento à comunicação e educação a distância na Secretaria da Fazenda e no fortalecimento da cultura digital na Instituição.

A expectativa é que seja ampliada a demanda por soluções de comunicação a distância, permitindo tornar as interações profissionais mais rápidas e eficientes. Os setores que desejarem experimentar novas possibilidades de interação e comunicação devem entrar em contato com a Esat, que prestará o apoio necessário.