Grupo debate diversidade e inovação em encontro virtual de fazendários de todo o país 08/05/2023 - 10:43

Servidores Fazendários de todo o país se reuniram virtualmente nesta quarta-feira (26) para a 82ª Reunião Ordinária do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ). Na primeira reunião do ano, foram debatidos temas relevantes para o setor, como capacitação, inovação em gestão de pessoas, comunicação, entre outras pautas.

Participaram da primeira reunião os servidores da Escola Fazendário do Paraná (Efaz), Núcleo de Recursos Humano Setorial (NHRS) e Núcleo de Apoio Técnico-Administrativo (NATA), com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento de ações integradas para a gestão de pessoas da Sefa. Os representantes do Paraná no GDFAZ foram os servidores Mário Brito (Efaz-PR), Bássima Youssef (NRHS) e Cláudia Souza (NATA).

O líder pelo GT de Comunicação e diretor da Escola Fazendária do Paraná, Mário Brito, enfatizou alguns pontos do encontro. “A reunião foi um exemplo de como a colaboração e o diálogo podem levar a avanços significativos no setor fiscal. Com a diversidade como uma das principais pautas da discussão, os fazendários presentes deram mais um passo em direção a um futuro mais inclusivo e representativo para as administrações fiscais em todo o país”.

Entre os assuntos debatidos, também foram destaques a diversidade, equidade e inclusão nas administrações fiscais em todo o país. Os fazendários abordaram ainda a importância de fomentar um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor para pessoas de diferentes origens e identidades.

A reunião foi conduzida pela coordenadora-geral do GDFAZ, Blenda Couto, de Minas Gerais, onde destacou que a diversidade e a inclusão são temas essenciais na administração pública e que "o GDAFAZ apoia a política inclusiva por entender que é fundamental para promover o bem-estar da sociedade", afirmou. 

O GDFAZ - O grupo foi criado em 1996 e tem a missão de fortalecer e aprimorar a gestão de pessoas das Administrações Fazendárias. O Grupo mantém reuniões periódicas, presenciais e a distância, com a finalidade de compartilhar experiências, discutir tendências na área de gestão de pessoas e buscar soluções práticas.

Para acompanhar as atividades do grupo ou até mesmo participar, clique neste link.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias