Esat participa do Censo da EAD no Brasil 19/11/2015 - 15:50

 

Esat no Censo EAD.BR
Foi lançada durante o 21º Congresso Internacional ABED* de Educação a Distância (CIAED), mais uma edição do Censo da EAD.BR. A publicação traça um relatório analítico da aprendizagem no Brasil, compreendendo as ações de EAD realizadas no país no ano de 2014.

 

Pela primeira vez, a Esat participa com o registro das atividades de EAD iniciadas em julho de 2014, ampliando a qualidade de informações no âmbito da educação corporativa a distância. Para Carlos Dell’Agnelo, coordenador da Esat, “a presença da Esat em publicações como esta, colabora para retratar o perfil e a evolução da EAD na formação continuada no setor Público, provocando investimentos em novas tecnologias e metodologias adequadas à modalidade”.

 

O 21º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, realizado na cidade de Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul, também contou com a presença da Esat, representada pelo auditor Mário Sérgio da Silva Brito, responsável pela capacitação e comunicação a distância na Sefa, o qual teve a oportunidade de observar e analisar os diferentes resultados apresentados por instituições nacionais e internacionais, assim como participar de discussões acerca de tecnologias contemporâneas, metodologias de produção de conteúdo, estratégias de mediação, dentre outras.

 

Mário Brito ressalta a importância da interação com a comunidade de EAD de todo o mundo para a consolidação da EAD na Sefa e ratificação o percurso trilhado pela Esat: “Os trabalhos apresentados no 21º CIAED demonstram que a Esat tem seguido um plano de desenvolvimento da EAD coerente com o realizado pelas demais instituições do segmento corporativo, em especial o setor público. Nosso caminho agora passa pela consolidação da cultura de EAD na instituição, fortalecimento da equipe de EAD e a preparação de nossos servidores para o exercício da autoria e tutoria on-line. Com certeza, temos muito trabalho pela frente, mas os resultados esperados nos motivam na condução desse processo”.

 

 

 

 

 

________________
*ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância

 

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias