ENCERRAMENTO DO CURSO DE DISSEMINADORES DA EDUCAÇÃO FISCAL - TURMA 01/2014 23/06/2014 - 11:00

Encerrou-se no dia 8 de junho o Curso de Disseminadores da Educação Fiscal a Distância, turma 01/2014.
A Auditora Fiscal Valéria Beithum de Oliveira Galdeano, coordenadora regional da educação fiscal na Delegacia da Receita Estadual em Umuarama, realiza o trabalho de tutora da educação fiscal, com professores da rede municipal e estadual de ensino.
No final do curso, que tem duração de aproximadamente três meses, os professores apresentam um projeto de educação fiscal a ser realizado na escola. A auditora fiscal orienta e coordena a realização desses projetos. O intuito é sensibilizar os professores para que sejam replicadores dos conteúdos de educação fiscal para os alunos.
O projeto educação fiscal fundamenta-se em duas linhas mestras: mostrar para as pessoas a importância e a função social do tributo, para garantir os serviços públicos como saúde, educação e outros; e mostrar a importância de se fazer o controle social sobre os gastos públicos.
Nas fotos, a realização de aula presencial com os professores, palestra e oficina 'Vendinha do Fisco' na Escola Estadual Jardim Cruzeiro em Umuarama-PR.