CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE CIDADANIA FISCAL 19/08/2015 - 15:04

Em 14 de agosto de 2015, foi realizada no auditório da 9.ª Delegacia da Receita Estadual em Maringá a 2.ª etapa da capacitação para 60 professoras e supervisoras de conteúdos da disciplina de direitos humanos e cidadania do município de Maringá.
Haja vista parceria com a Secretaria Municipal de Educação, são apresentados e discutidos os conceitos de cidadania fiscal nas escolas de Maringá. A partir do terceiro bimestre de 2014, os professores trabalham com os alunos as oficinas relacionadas à Educação Fiscal: vendinha do fisco, feirão do tributo e a oficina nota fiscal eu peço, além dos conteúdos inerentes ao tema.
"O objetivo é a formação das crianças para o exercício da cidadania, quanto ao entendimento da função social do tributo e a importância do controle social sobre a correta aplicação dos recursos", diz a Auditora Fiscal Rosa Fátima dos Santos. Rosa, a Auditora Fiscal Marta Jandira Quaglia Gambini e o Professor Marcelo Galdioli, da Universidade Estadual de Maringá, como convidado, foram os responsáveis pela capacitação.
Essa é mais uma maneira de socializar conhecimentos e contribuir para a formação de massa crítica por intermédio da Educação Fiscal.
É bom para Maringá, é bom para o Paraná, é bom para o Brasil.