CAPACITAÇÃO EM CIDADANIA FISCAL PARA PROFESSORES MUNICIPAIS 08/06/2015 - 10:40

Em 29 de maio, foi realizado evento de capacitação para 60 professores e supervisores de conteúdo da disciplina de Direitos Humanos e Cidadania do ensino fundamental. Anualmente, durante todo o 3.º bimestre os professores dessa disciplina trabalham somente conteúdos voltados à cidadania fiscal. O projeto teve início em 2014 e é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Maringá.

As atividades envolvem os professores e cerca de 6.200 alunos do projeto Mais Educação - Escola em tempo integral, com cinco oficinas diferentes com conteúdos de educação fiscal, realizadas no contraturno.

Outro objetivo da capacitação é preparar os professores para desenvolver com os alunos temas do concurso de redação que versa sobre Educação Fiscal e Cidadania. O concurso acontece anualmente no período de agosto a outubro e envolve cerca de 250 escolas da região de Maringá.

Ministraram o curso a Auditora Fiscal Rosa Fátima dos Santos, da 9.ª DRR - Maringá, e o Professor Marcelo Galdioli, da Universidade Estadual de Maringá.