Auditora Fiscal ministra curso de Educação Fiscal em Ivatuba - PR 05/02/2016 - 15:20

EF_Ivatuba
Visando a ampliação da parceria entre o Programa de Educação Fiscal da Receita Estadual com as Secretarias Municipais de Educação, a auditora fiscal Rosa Fátima dos Santos, da 9.ª DRR - Maringá, ministrou em 4/2/2016 na cidade de Ivatuba, situada a 45 km de Maringá aproximadamente, o curso Ferramentas Lúdicas de Educação Fiscal no Ensino Fundamental.

Participaram 52 professores que ministram disciplinas do 1.º ao 5.º ano do ensino fundamental no município.

O projeto visa capacitar os docentes para trabalharem o tema da cidadania fiscal de forma transversal, nas diversas disciplinas, como português, matemática, história, geografia e artes.

Durante o evento, houve demonstração de 4 oficinas que podem ser utilizadas em sala de aula: Vendinha do Fisco, Feirão do Tributo, Nota Fiscal-Eu Peço!, e Lei 12.741/2012.

Foram também divulgadas algumas ações existentes que possuem correlação com o projeto: Concurso de Redação Sobre Cidadania Fiscal para alunos e professores, Concurso de Artigos e Monografias s/ Cidadania Fiscal p/ Professores e
Nota Paraná.

A aproximação do Fisco com os professores é deveras salutar, pois estes, além de receber diversos conhecimentos, repassam-nos aos seus alunos. Com isto, a probabilidade de formação de adultos politizados, ou seja, conscientes de seus direitos e deveres, aumenta grandemente. Ganha a sociedade. Ganha o Estado.

Últimas Notícias