AUDITORES FISCAIS REALIZAM PALESTRA EM APUCARANA-PR 01/06/2016 - 16:10

Rosa_Jun_2016
Ontem, 31 de maio de 2016, o auditor fiscal Claudimar Ferreira Nunes, da 9ª DRR-Maringá, esteve no auditório da Associação Comercial, na cidade de Apucarana/PR, para proferir a palestra "Tributação como Instrumento de Justiça Social".
Foram discutidos temas como a importância social do tributo, e a necessidade de fazer o controle social sobre a correta aplicação dos recursos advindos dos impostos.
No evento, o observatório social de Apucarana também fez a prestação de contas dos trabalhos realizados, no primeiro quadrimestre do ano de 2016.
Na ocasião, a auditora fiscal Rosa Fátima dos Santos fez uma exposição de diversas ações de educação para a cidadania fiscal, realizadas pelo Observatório Social de Maringá em parceria com as Receitas Federal e Estadual, UEM e Núcleo Regional de Educação.
O objetivo das palestras é a sensibilização das pessoas para uma visão mais realista do espaço público, da importância social do tributo e da necessidade de fiscalizar para que os recursos públicos sejam aplicados de forma eficaz.