9ª DRR-Maringá faz treinamento sobre NFC-e para Contadores, em parceria com SINCONTÁBIL 05/10/2015 - 13:50

A delegacia da Receita Estadual em Maringá, por iniciativa do delegado regional Helio Issamu Sato, firmou parceria com o Sincontábil - Sindicato dos Contadores de Maringá e região. O objetivo é realizar treinamentos sobre o funcionamento da Nota Fiscal de Consumidor eletrônica, que está sendo implantada gradativamente no estado. O primeiro treinamento ocorreu no dia 2 de outubro, ocasião em que foram sanadas as dúvidas dos funcionários dos escritórios de contabilidade para atender as demandas decorrentes da implantação e utilização da NFC-e pelos estabelecimentos comerciais.
O curso é ministrado pelos auditores fiscais Cesar Marcelo Queiroz, Nilson Sato e João Juliani, do setor de documentos fiscais eletrônicos da 9ª DRR.
Também é realizada uma explanação sobre o Programa Nota Paranaense, os benefícios para os consumidores e funcionalidades do sistema.
O próximo treinamento será realizado no dia 20 de outubro na sede do Sincontábil - Maringá.